6 dicas para preparar a mente antes de um jogo importante!

 

Antes de qualquer jogo, é necessário estar com o físico e a mente preparados. É essencial reconhecer que, para o corpo trabalhar bem, a mente também precisa estar preparada e pronta para as emoções e atividades que acontecerão. Veja, neste artigo, 6 dicas para preparar sua mente antes do jogo!

Importância de exercitar o cérebro.

Exercitar a mente é tão importante quanto fazer exercícios físicos antes de um jogo importante. Isso se deve, principalmente, por se tratar de um órgão que é responsável tanto pela temperatura corporal, quanto da respiração, raciocínio e emoções.

Todos esses fatores influenciam, diretamente, na capacidade de praticar o jogo em questão de forma totalmente responsável e gerando bons resultados. Por exemplo, quando um estudante estuda demais para uma prova, ele pode não conseguir bons resultados por, no momento crucial, estar muito cansado.

A mesma situação pode, e acontece, com diversos atletas e esportistas de diferentes tipos de jogo, incluindo dos digitais e online.

 

6 dicas para preparar a mente antes de um jogo importante!

Para preparar sua mente antes de qualquer jogo, veja as principais dicas para exercitar seu cérebro e descansar, para que o resultado das atividades físicas e mentais na competição se tornem melhores.

  1. Durma bem.
    É normal que a ansiedade e o estresse antes de jogos importantes afetem o descanso na hora de dormir. Porém, dormir menos do que é adequado ou mal causa um enorme influenciando até a memória e na concentração.

Assim, considere que um adulto, precisa dormir, em média, sete a oito horas por dia. Porém dependendo da pessoa as horas podem variar para menos ou para mais. Propicie um ambiente de descanso e aconchegante antes de qualquer jogopara garantir mais horas de sono.

  1. Procure não ingerir bebidas alcoólicas em vésperas de grandes competições.

Apesar de ser uma das formas que muitas pessoas encontram para descansar a mente e relaxar, o álcool realmente não é um parceiro do cérebro, e isso pode influenciar diretamente os resultados.

Mas, caso você insista, beba ao menos de forma moderada e consciente.

  1. Tenha uma boa alimentação.
    Para que você garanta uma melhor sensação de bem-estar procure investir em uma dieta balanceada, principalmente nas vésperas de jogos. Tudo isso influenciará para o descanso e melhor preparação da sua mente.
  2. Atividades físicas.
    Você já deve imaginar que as atividades físicas podem ajudar de muitas formas, principalmente se jogoem questão necessitar de esforços físicos. Tire, no mínimo, 30 minutos para realizar algum exercício para se preparar para o jogo.

5.Exercíciodo cérebro.
Quanto mais você usar sua mente, mais exercitada ela estará. Por isso, jogos digitais ou de enigmas podem ser ideais como passa tempos e desenvolvimento do cérebro (que também é um musculo e, portanto, necessita ser estimulado).

6) Relaxe. Qualquer tipo de estresse mental pode causar prejuízo ao funcionamento da mente. Se isso ocorrer com frequencia e maior intensidade antes de um jogo, você pode não conseguir os resultados almejados. Por isso, apenas procure relaxar.

Quando se deve começar a exercitar o cérebro?

O mais importante sobre esse tipo de exercícios é que não existe um momento ideal para começar, claro que, quanto mais você fizer e por mais tempo conseguir exercitar a mente para um jogo, melhores serão os resultados e sua forma de jogar.

Veja algumas dicas para fazer isso diariamente e tonar mais fácil seguir as dicas que foram apresentadas anteriormente para que você consiga prepare a mente antes do jogo: Não fique nopiloto automático e esqueça de agendas e compromissos no momento de preparação.