Quais os 7 maiores eventos esportivos do Brasil?

É possível fazer uma verdadeira lista dos principais eventos esportivos do Brasil. Mesmo que alguns deles não aconteçam sempre no país, como é o caso do primeiro exemplo, é importante identificar como podem ser importantes para a cultura e diversão de milhares de pessoas.

Veja, agora, o compilado dos principais eventos esportivos do Brasil!

 

Eventos esportivos de Futebol.

  • Copa do Mundo.

A Copa do Mundo FIFA, que agora é apenas conhecida como Copa do Mundo, é uma competição internacional de futebol, a mais famosa do mundo e mais esperadas, principalmente, pelos brasileiros. Assim, apesar de acontecer em diferentes partes do mundo, é um dos eventos esportivosmais populares no Brasil.

Ele acontece a cada quatro anos. A competição foi criada na França, em 1928.  Porém, a primeira edição aconteceu apenas em 1930 e antigo nome da taça fazia referência com Jules Rimet, o criador da competição.

Apenas na primeira edição, a Copa do Mundo não foi realizado em duas fases. Passou a ser organizado pelas confederações continentais, e são as eliminatórias permitem as melhores seleções dos continentes. Atualmente o formato conta com 32 equipes nacionais por um período de um mês.

  • Brasileirão.

O Brasileirão é o maior Campeonato de Futebol no país. Assim, ele tem como nome oficial (Campeonato Brasileiro de Futebol), mas seu “apelido” é mais usado.

Ele é a liga brasileira de futebol profissional que acontece entre clubes do Brasil. É por meio desta competição que se determina os indicadosa representar os brasileiros na Copa Libertadores da América (Juntos com o time campeão da copa do Brasil).

Portanto é, atualmente, um dos eventos esportivos mais importantes para o país e para o esporte mais amado do Brasil.

  • Copa Libertadores da América.

Como mencionamos anteriormente, a Copa das Libertadores tem um papel fundamental para o Brasileirão. Também chamado de Taça Libertadores da América, porém com o nome oficial de “CONMEBOL Libertadores Bridgestone”, este se trata de um evento esportivo de grande peso.

A competição é a maior entre grupos da América do Sul, e começou em 1988.

 

Circuito Mundial de Surfe.

O Circuito Mundial Masculino de Surfe ou, como é chamado em inglês, “[WSL Men’s Championship Tour, World Men’s Championship Tour, WCT, ASP World Tour”, é uma importante competição internacional de surfe profissional. A competição é organizada pelaLiga Mundial de Surfe anualmente.

Começou ainda em 1992, mas o circuito mundial acabou sendo dividido em duas partes: WQS e WCT. O primeiro vencedor de um dos eventos esportivosmais esperados foiPeter Townend, em 1976.

 

Campeonatos de Voleibol.

O Voleibol é o segundo esporte mais aclamado do Brasil, e suas competições geralmente são muito visitadas e se tornam eventos esportivosrealmente muito bem reconhecidos. A competição mais importante é o Campeonato Brasileiro de Voleibol.

O principal objetivo da modalidade é conseguir passar a bola sobre uma rede de forma que a bola toque no chão apenas dentro da quadra adversária, da mesma forma que é preciso impedir que os adversários façam isso. O Voleibol é regulado pela Fédération Internationale de Volleyball(FIVB).

 

Campeonatos de luta.

Existem alguns eventos principais do Boxe, mas é importante mencionar que todas as competições de Boxe acabam gerando grande repercussão com o público brasileiro, pois é uma modalidade de esporte que nem todos querem fazer, mas que todos ficam admirados.  (Campeonato Brasileiro de Boxe é o principal).

  • Jungle Fight.

O Jungle Fight é, certamente, o maior campeonato de artes marciais misturadas brasileiro. Sendo considerados como um dos eventos esportivos mais esperados do ano. Foi criado em 2003. O termoJungle faz alusão à sua origem, no estado do Amazonas.